O MEU AGRADECIMENTO PÚBLICO

29 Dez

250335_1587884076864_1828703659_1039805_7223947_n

O MEU AGRADECIMENTO

No mundo de hoje, aquilo que concebo como arte de agradecer está desaparecendo por entre a confusão comunicativa desta nossa era. A simplicidade, a beleza e o som aprazível de um “grato” estão cada vez mais difíceis de encontrar-se nas sociedades onde coabitamos.
A vida desliza; a luta pela sobrevivência é intensa; a praticabilidade impõe-se. Tudo isso faz com que os pequenos gestos de atenção, de gentileza, fiquem esquecidos. Entre eles, as manifestações de agradecimento.
Evidentemente, que agradecer é uma arte. Quando agradecemos, não basta usar a simples repetição mecânica das palavras; é absolutamente necessário, que elas contenham o brilho da sinceridade e o calor da verdade de quem agradece.
Essa arte é feita, inclusive, de subtilezas e de delicadeza. O agradecimento não pode ecoar como um dever; não pode também conter a arrogância dos que agradecem a contragosto. Agradecer é como pintar ou esculpir, ou seja, a alma de quem o faz deve misturar-se ao gesto de fazer. O resultado precisa englobar a beleza integral dessa manifestação de atenção.
É um facto, que O TEMPO PASSA MAIS RÁPIDO à medida que nos tornamos cada vez mais, digamos, maduros. Esta é uma constatação que somente agora consigo vivenciar e apreciar na íntegra, mas que, ouvindo dos meus parentes e tutores ao longo de anos passados, soava-me apenas como um queixume de gente mais velha… E é por isso mesmo, que aqui quero agradecer!
Para além do Universo Divino que me insuflou, quero agradecer aos meus progenitores e antepassados que me legaram e estenderam esta minha existência física, e que me fizeram aprofundar a minha já longa aprendizagem, apesar da vicissitude dos compromissos interrompidos e dos desencantos momentâneos que foram surgindo no caminho percorrido. Quero agradecer aos meus tutores, professores, guias e mestres que tanto me coadjuvaram a concretizar e a evoluir, independentemente do diferencial dos métodos usados. Quero agradecer aos amigos reais (poucos) e aos virtuais (muitos) a grandiosidade da sua presença na minha vida terrena, que muito contribuíram para o meu desenvolvimento humano e espiritual. Quero, também, aqui agradecer a todos os indivíduos hostis que, de uma forma directa ou indirecta interferiram na minha vida, pois contribuíram eles grandiosamente para a sublimação da minha paciência e compassividade e, por conseguinte, evolução mental e espiritual.
A TODOS agradecendo, fico muito GRATO! Quão bom é podermos continuar a cultivar a Arte de Agradecer!
Por fim, prezado leitor e subscritor, AGRADEÇO, do fundo do meu coração, o seu carinho e a sua generosidade de ler o que escrevo. Agradecido mesmo!
Votos de um BOM ANO NOVO de 2013!

Deixe um comentário