QUANDO A GENEROSIDADE EXISTE…

22 Nov

Quando a generosidade acontece, então, a vida pessoal se ilumina, pois “somos ricos em tudo: na confiança, na eloquência, no conhecimento da doutrina que possamos seguir, seja ela qual for, e em toda a espécie de reparos, e também, na caridade que recebestes de nós”. Propositadamente, começo por lembrar esta passagem do Apóstolo Paulo para que sejamos acordados para este sentido da generosidade. E isso, porque o nosso tempo atual precisa de reencontrar este valor, porque o mundo assumidamente “moderno”, necessitado de tantos outros valores, muito em especial, precisa do valor da generosidade como de “pão para a boca”. A propósito, e se repararmos bem, encontraremos um imenso deserto na circunstância, porque falta muito a generosidade no coração da humanidade.
Não é de admirar, que é cada vez maior o número de necessitados e de indigentes no mundo; o individualismo ou o “salve-se quem puder” é o moderno preceito que comanda a vida; a falsidade faz uma multidão de mártires; a dependência de substâncias alucinogénias cava sepulturas; a procura da vida fácil é o fundamental desejo de tanta gente; o hedonismo ou o prazer momentâneo é o pensamento comum; a evasão dos sacrifícios e de tudo o que seja ter algum penar comanda a vida; o medo do futuro e das coisas divinas faz escola em tantos lares; o medo de assumir compromissos para a vida toda também está presente por todo o lado; a irresponsabilidade face aos actos que se realizam é singular; o fazer da vida um desregramento total é pão nosso diário. Enfim, concluo o catálogo com esta conclusão, tornou-se muito familiar o não acreditar em nada e em ninguém, porque nada garante fidelidade, e hoje as coisas são e amanhã já não serão, e vice-versa. Por isso penso, que o mundo precisa da generosidade nem que seja num pequeno grupo para ser o “fermento no meio da massa”, e isso para que possa levedar…
Meus amigos, caríssimos leitores e subscritores a valia da generosidade é um caminho essencial que salva quem o segue e contribui para a bem-aventurança de todos os que benfeitorizem desse valor. A generosidade é a bondade ou a compaixão pelos outros, que emerge da vida que se inquieta com o mundo, não apenas para alguns, mas para a felicidade de todos!

QUE TODOS POSSAM DESPERTAR!

Deixe um comentário